terça-feira, 17 de junho de 2008

Pão facilimo de liquidificador







Ingredientes:
- 1 ovo
- ¼ de xícara (chá) de azeite ,so usei oléo de milho
- ¼ de xícara (chá) de óleo
- 1 e ½ xícaras (chá) de leite morno
- ½ colher (sopa) de açúcar ,eu usei 1 colher
- ½ colher (sopa) de sal
- 1 tablete de fermento fresco,eu usei um pacotinho fermix
- 3 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
Preparo:
No liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo. Despeje o líquido obtido em uma tigela, acrescente a farinha de trigo peneirada e misture bem. Coloque a massa em uma forma de pão caseiro grande (ou forma de bolo inglês) de 31 cm X 12,5 cm, untada com manteiga. Cubra a forma com um pano de prato limpo dobrado ao meio. Espere a massa dobrar de volume (cresce quase até a borda da forma).
Pré-aqueça o forno na temperatura baixa por 3 minutos. Coloque a forma no forno e espere 15 minutos. Aumente a temperatura para 180º (média), sem abrir a porta do forno, e espere até que o pão esteja corado (cerca de 40 minutos). Quando estiver pronto, retire a forma do forno e espere esfriar completamente antes de desenformar para que o pão não se quebre.
Dicas:
- Quando o pão for crescer, evite colocar a forma em superfícies frias como o metal e o mármore que podem retardar o crescimento da massa. Se não tiver outro lugar para apóiá-la, coloque-a sobre um pano de prato dobrado.
- O leite morno serve para ativar o fermento e fazer o pão crescer melhor. Entretanto, é importante notar que o leite deve estar morno e não fervendo. O leite quente demais (a ponto de queimar a pele) pode fazer o efeito contrário ao desejado e desativar o fermento, impedindo o crescimento do pão. Peguei da qui ...http://comendobem.wordpress.com/
OBS..fiz 2 receitas os pães menores coloquei pedaços de queijo mussarela,o outro carne moida refogadinha,não tenhe na receita foi coisa minha..

Um comentário:

Marnia disse...

Minha amiga,

Esse pão eu fiz e volto a dizer................ foi o melhor pão que fiz em textura!!!
MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns.
Bjus