quarta-feira, 30 de abril de 2008

Pudim de padaria.


INGREDIENTES
- 1/2 kg de açúcar

- 250g de farinha de trigo

- 1/2 litro de leite

- 3 ovos

- 50g de coco ralado

- 50g de queijo ralado

PARA CARAMELAR:
- 2 xícaras (chá) de açúcar

- 1/2 xícara (chá) de água

modo de preparo

CALDA:
- Em uma panela coloque o açúcar e a água

- Mexa

- Leve ao fogo (não mexa mais) e ferva por aproximadamente 14 a 15 minutos (para obter uma calda de caramelo)

- Caramelize com a calda obtida em uma assadeira redonda de buraco no centro

- Reserve-a

- No copo do liquidificador coloque o leite, ovos, coco ralado, queijo ralado, açúcar e parte da farinha

- Bata para se agregarem

- Desligue

- Junte o restante da farinha e bata novamente

- A seguir, coloque a massa obtida dentro da forma caramelizada

- Leve ao forno pré-aquecido 180ºC por 40 a 50 minutos em banho Maria (utilize água quente para o banho Maria)

DICA:
- Utilize sempre água quente ao repor a água do banho Maria. obs..receita da palmirinha sensacional.

2 comentários:

Adriana disse...

Nossa, Val, este pudim de padaria deve ser o 'bicho' de bom, hein?? eu adoro!! vou fazer sua receita e depois te conto como ficou. Obrigada pela sua visita e esperarei sempre vc no meu blog, ok?
Beijos e um excelente feriado..
ja vou te linkar no meu blog, dai vc me linka tb

Cirlei disse...

Oi Val
Parabens pelo blog.Até que enfim, heim, voce resolveu colocar sua delicias para todas nós.
Conforme lhe prometi,vem lhe visitar .Já andei pelo blog e vi delicias que me deram vontade de preparar. Este pudim de padaria deve ser tudo de bom!
Qualquer dia vou prepara-lo.
Que Deus lhe abençõe e que seu blog cresça mais e mais.
PS Pode passar no meu blog e verá que já lhe linkei.Se achar conveniente pode fazer o mesmo.
doces beijinhos
Cirlei