segunda-feira, 22 de novembro de 2010

lazanha de miojo ao molho branco



Ingredientes:

4 pacotes de macarrão miojo
1 peito de frango cosido e desfiado
2 latas de molho de Tomate
1 cebola picada pequena
cheiro verde picado,coentro cebolinha ou salsinha
2 tomates maduros sem sementes
2 dentes de alho amassados
200 g de mussarela
200 g de presunto
Sal a gosto.

molho branco
no fogo 3 xicaras de leite
1 colher de margarina
1 cebola pequena bem raladinha
3 colher de farinha de trigo
3 colher de queijo parmesão ralado
meia caixinha de creme de leite
leve ao fogo ate engrossasr.e pronto.

Modo de Fazer:

Num panela refogue a cebola picada e o alho até começarem a dourar
Acrescente os tomates até murcharem
Refogue o frango com o sal a gosto
adicione o tempero verde.
Adicione as duas latas de molho de tomate e espere apurar.
Numa refratária coloque 2 blocos de macarrão
(O miojo vai cru mesmo pq ele cozinhará no molho), cubra com o molho, uma camada de presunto, outra de mussarela,vai alternanco com molho branco entre camadas,
mais dois blocos de macarrão, molho, presunto e queijo.
e por ultimo termina com molho branco e salpica queijo por cima.
Leve ao forno pré aquecido por 20 minutos 180 graus.
esse eu fiz no grill então servi nele mesmo
ficou maravilhoso.espero que gostem.

8 comentários:

Alcina disse...

Fiquei com fome de ver essa lasanha! Deu água na boca! :o)

Iliane disse...

menina...que coisa boa..eu tenho uma grill igual a essa sua..amei...que coisa mais facil..muito bom..bjus amiga...li

Meu Cantinho Culinário disse...

Interessante esta sua lasanha, minhas filhas amam miojo.

Aproveito p/ te deixar um convite:
[red][b]CONVITE PARA OS AMIGOS E AMIGAS!!

[blue]O meu blog www.meucantinhoculinario.blogspot.com fez uma parceria com a [b]MOCOCA.[/b]

Para que vc. ganhe um Kit de produtos da MOCOCA, sem despesa de envio, basta participar postando em meu blog, uma frase q. contenha a palavra MOCOCA.
Todas as regras estão postadas no blog (não esqueçam de postar o e-mail p/contato), cujo enderêço é:

http://meucantinhoculinario.blogspot.com/2010/11/concurso-de-frases-sobre-mococa.html


** NÃO É VÍRUS...VAMOS PARTICIPAR!! É GRÁTIS, SEM NENHUMA DESPESA DE REMESSA.

Abraços
Angela

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Que receita prática Val.....vale a pena tentar sim. Eu vou fazer...obrigada!!
Beijos, Márcia.

Cris disse...

linda amiga,vim te fazer uma visitinha,copiar umas receitinhas(hehehehehe)e te falar que respondi umas perguntas no meu blog e indiquei o seu pra responder também ta...é bom porque podemos conhecer um pouco mais de cada uma...se não quiser responder tudo bem...linda noite!bjos!

Nani disse...

Ai nossa que tudo! Ótima maneira de variar o miojinho! Amei!
Beijos

Unknown disse...

que receitinha maravilhosa eu amo o molho branco ,,, bjs

Ialle disse...

Amei a receita! Prática e rápida de fazer? É tudo o que queremos.
Ialle.
Www.maisquebuenas.blogspot.com.br